Exportação e produção de carne de frango do Paraná crescem, impulsionadas por China

O Paraná tem elevado sua produção e exportação de carne de frango para atender à crescente demanda internacional, principalmente da China, para o qual vendas do produto aumentaram em 55,8% neste ano, informou o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) na terça-feira (24).

O estado, que é o maior produtor e exportador de carne de frango do Brasil, já responde por mais da metade do volume de carne de frango exportado pelo país para a China entre janeiro e agosto deste ano, ou 176,5 mil toneladas embarcadas.

Os embarques de carne de frango paranaense para a China nos oito primeiros meses do ano representaram 17% do total embarcado pelo estado para o exterior no período (1,04 milhão de toneladas).

“A habilitação de mais quatro plantas frigoríficas paranaenses para exportação de carne de frango para a China, neste mês de setembro, promete favorecer ainda mais a produção e os embarques do segmento no estado”, disse o Sindiavipar em nota.

As exportações de proteína animal do Brasil para a China têm aumentado de uma forma geral visando atender à demanda do país que enfrenta surto de peste suína africana.

No início de setembro, a China anunciou a habilitação de 25 novas plantas frigoríficas brasileiras para exportação ao país, entre as quais seis são de carne de frango.

O presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, disse que as plantas frigoríficas do Paraná já exportam para mais de 160 países e continuam buscando habilitações para vendas a novos destinos.

A forte demanda pela carne de frango neste ano resultou em um aumento de 7% nos abates de frango no estado, para 1,25 bilhão de cabeças abatidas até agosto.

O Sindiavipar manteve a previsão anunciada mais cedo neste ano, de que a produção e exportação de carne de frango do Paraná devam crescer entre 4% e 5% em 2019.

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

 

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Exportação e produção de carne de frango do Paraná crescem, impulsionadas por China

error: Conteúdo protegido!