Ital recebe inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Docente Marise Bonifácio Queiroz em aula teórica no Ital (crédito: Antonio Carriero).

São oferecidas duas vagas para o curso stricto sensu, nota 4 pelo sistema de avaliação da Capes

O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 22 de maio para o processo seletivo do segundo semestre de 2024 do mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos – confira o edital.

São oferecidas duas vagas para o curso, avaliado com nota 4 pelo sistema de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo possível a concessão de bolsas de estudos de acordo com a disponibilidade a quem não possui vínculo empregatício.

O processo de seleção abrange análise de documentação (eliminatória), análise de currículo e arguição individual on-line (classificatórias). A fase classificatória acontecerá entre 3 e 5 de junho, com divulgação dos resultados a partir de 11 de junho e início das aulas em 5 de agosto.

Os selecionados poderão optar entre quatro linhas de pesquisa: aditivos e contaminantes em alimentos; análise de alimentos; estudo de propriedades funcionais tecnológicas de proteínas e polissacarídeos para o desenvolvimento de alimentos; funcionalização de proteínas para o desenvolvimento de ingredientes proteicos vegetais e aplicação em produtos plant-based.

“Os mestrandos do Ital têm a oportunidade de não só evoluírem em sua carreira acadêmica como também estarem melhor preparados para atuar no mercado, na academia e na pesquisa científica, já que o corpo docente é formado por pesquisadores especializados e experientes”, frisa Silvia Tfouni, docente e coordenadora do Programa de Pós-Graduação do Ital, além de pesquisadora do Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) do Instituto.

Sobre o Ital

Localizado em Campinas/SP, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

Fundado em 1963, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital possui unidades técnicas especializadas em carnes, produtos de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças e embalagens, sendo certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025.

Por meio do Centro de Inovação em Proteína Vegetal, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Plataforma de Inovação Tecnológica, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação e projetos de cooperação. Possui ainda Programa de Pós-Graduação aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações estão disponíveis no site http://www.ital.agricultura.sp.gov.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jaqueline Harumi – MTb 59.960/SP

Núcleo de Comunicação Científica do Ital

(19) 3743-1757 | jaqueline.harumi@sp.gov.br

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Ital recebe inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

error: Conteúdo protegido!