Seara lança linha completa de frangos orgânicos

A Seara Alimentos informou na segunda-feira (19) que lançou a linha Frangos Orgânicos Seara, de produtos 100% orgânicos “com o Q de Qualidade da marca”.

De acordo com a marca, os frangos são criados soltos no campo e recebem uma alimentação apenas de origem vegetal orgânica e livre de transgênicos; a matéria-prima passa por cuidados especiais, de acordo com as melhores práticas de bem-estar animal; e as embalagens da nova linha são inovadoras, “tudo é 100% reciclável”.

“A Seara, que é especialista em frangos, tem investido incansavelmente em soluções atreladas à inovação e à tecnologia, para entregar aos consumidores produtos alinhados às principais tendências mundiais”, disse em comunicado José Cirilo, diretor executivo de marketing da Seara Alimentos.

Segundo o executivo, trata-se de um mercado em franco crescimento. “Oferecemos um portfólio ainda mais atrativo para os nossos consumidores que estão em busca de produtos diferenciados e um estilo de vida mais saudável.”

A nova linha é composta pelos seguintes produtos, assim descritos pela marca:

– Linha de Cortes Congelados: Bifes de Peito, Tiras de Peito, Filezinho (Sassami), Filé de Coxa e Sobrecoxa, Sobrecoxa, Meio da Asa e Coxinha da Asa, todos com cortes IQF (Individually Quick Frozen – técnica de congelamento individual rápido), congelados e embalados um a um, mantidos soltos dentro de uma exclusiva embalagem totalmente reciclável, com fechamento ZIP. Para mais praticidade e exclusividade, todos os produtos possuem 600 gramas e melhor custo-benefício ao consumidor.

– Bandejas: Filé de Peito, Sobrecoxa, Coxa, Coração, Moela e Fígado, que chegam em bandejas, com embalagem 100% reciclável e peso fixo de 600 gramas, evitando o trabalho de pesagem nas lojas e ótimo custo-benefício aos consumidores.

– Frango Inteiro Congelado sem Miúdos: embalado a vácuo, possui peso médio de aproximadamente 1,8 kg e é ideal para deixar as refeições em família ainda mais especiais. A embalagem é atrativa no ponto de venda e 100% reciclável.

Mais detalhes

A criação dos Frangos Orgânicos Seara segue os parâmetros do Plano de Manejo Orgânico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que garante a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva, além dos cuidados ambientais envolvidos nesse tipo de produção sustentável.

Todos os produtos da linha trazem o selo IBD Orgânico, da IBD Certificações, a maior certificadora da América Latina, que audita e rastreia todo o processo produtivo.

Durante o processo de criação, as aves têm total liberdade de expressar seu comportamento natural, incluindo acesso às áreas externas. Os animais também recebem alimentação equilibrada, de origem 100% vegetal e orgânica, composta por milho e soja não transgênicos, além de vitaminas e minerais.

A Seara ressaltou ainda que as aves não recebem nenhum tipo de hormônio, promotor de crescimento ou melhoradores de desempenho, conforme estabelece a legislação brasileira, e contam com todos os cuidados necessários de uma equipe de técnicos e veterinários que asseguram as melhores práticas de bem-estar animal.

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Seara lança linha completa de frangos orgânicos

error: Conteúdo protegido!