ABPA apoia programa de autocontrole para frigoríficos

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse por meio de nota divulgada na segunda-feira (08) que o programa de autocontrole da qualidade de produtos dos frigoríficos defendido pela ministra da Agricultura Tereza Cristina “é um importante avanço para o setor produtivo”.

“É de interesse da empresa garantir a qualidade dos produtos…A vigilância do governo continuará ativa, mas a visão de controle será substituída pela garantia mais abrangente, com envolvimento das agroindústrias e do governo”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra.

De acordo com o programa de autocontroleproposto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o auditor fiscal não mais ficaria presente diariamente nas empresas para acompanhar o processo produtivo, conferindo maior responsabilidade às companhias quanto à qualidade dos produtos.

O presidente da ABPA disse que os frigoríficos brasileiros, além de já adotarem ferramentas e processos para garantir a qualidade dos produtos, também contam com a inspeção de países importadores.

“São mais de mil missões privadas e oficiais para avaliar o produto brasileiro. Por ser líder em carne de frango e um dos principais em carne suína, os países inspecionam com lupa as importações vindas do Brasil. E, mesmo assim, o país segue sólido em suas exportações, o que comprova a eficiência dos controles adotados pelas agroindústrias”, disse Turra.

 

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

ABPA apoia programa de autocontrole para frigoríficos

error: Conteúdo protegido!