Ministra Tereza Cristina é elogiada por Donald Trump

Últimas notícias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina: “I like you”, que significa “Eu gosto de você”, ao propor mais reciprocidade entre Brasil e Estados Unidos nas relações de mercado.

A ministra acompanhou o presidente Jair Bolsonaro durante visita a Washington, que aconteceu dia 19 de março.

A ministra Tereza Cristina, com sua empatia e, ao mesmo tempo, tônus vital feminino, tomou a palavra e disse ao grande vendedor Donald Trump: “Se os americanos querem vender etanol para o Brasil, deveriam comprar nosso açúcar…”.

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Imagem: Canal Rural

E logicamente como Trump, um hard sell que é, só podia mesmo gostar da intervenção assertiva da nossa ministra, exclamou: “Faz sentido!“

Então, Trump retornou com um “Gostei de você!“ para a ministra Teresa Cristina. Foi um ótimo passo nas lutas comerciais, ter um gigante como os Estados Unidos, com um PIB de US$ 20 trilhões desenvolvendo uma boa vontade com um pequeno como o Brasil, com US$ 2 trilhões no seu PIB.

 

Leia o artigo completo aqui 

 

Por José Luiz Tejon Megido

 

Fonte: Globo Rural

1 thought on “Ministra Tereza Cristina é elogiada por Donald Trump

  1. É a primeira vez que vejo alguém elogiar a assertividade de uma mulher em uma negociação usando palavras não misógenas. Parabéns, é no jornalismo diário que validamos o nosso atributo de prestarmos serviço à sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *