Marfrig retoma atividade da planta em Mineiros após incêndio

A Marfrig retoma as operações da sua unidade de abate em Mineiros (GO) nesta primeira semana de janeiro, cerca de três meses após o incêndio que atingiu a planta no ano passado, informou companhia em comunicado.

A planta voltará às operações com plena capacidade.

O incêndio de médias proporções paralisou temporariamente a produção na unidade, que foi desviada para outras fábricas da empresa até que a planta de Mineiros fosse totalmente recuperada.

A unidade em Mineiros tem capacidade de abater mil cabeças de gado por dia, cerca de 4,5% do total da capacidade da Marfrig, e emprega cerca de mil funcionários.

Esses funcionários estavam sendo mantidos desde novembro sob o regime de Bolsa Qualificação Profissional, um tipo de seguro-desemprego concedido a trabalhadores com contrato de trabalho suspenso. Eles voltam a exercer normalmente suas atividades na empresa com a reativação, segundo a Marfrig.

 

Aquisição da Quickfood é finalizada

A Marfrig concluiu a operação de aquisição da empresa argentina Quickfood, vendida pela BRF S.A. no âmbito do plano de reestruturação desta empresa, informaram as companhias na quarta-feira (02).

A Quickfood opera três fábricas com capacidade de produzir 6 mil toneladas mensais de alimentos processados, é dona das marcas de hambúrgueres Paty e de salsichas Vieníssima, entre outras conhecidas no mercado argentino.

A operação de aquisição da Quickfood por US$ 54,9 milhões foi inicialmente anunciada em dezembro, quando ocorreu o anúncio da venda da planta de hambúrgueres da BRF em Várzea Grande (MT) para a Marfrig por R$ 100 milhões.

A BRF informou que a alienação do imóvel e dos equipamentos da unidade de Várzea Grande ainda aguarda a verificação de condições precedentes para a conclusão. A BRF está vendendo diversos ativos para acelerar o processo de desalavancagem financeira da companhia.

Por Anna Flávia Rochas

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Marfrig retoma atividade da planta em Mineiros após incêndio

error: Conteúdo protegido!