Minerva Foods, Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal abrem inscrições para a 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC)

Na edição de 2023, o Programa terá o total de seis plantas para abate com a incorporação da unidade de Barretos (SP)

 

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, em conjunto com Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal, anuncia a abertura para as inscrições da 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC).

 

A iniciativa tem o objetivo de produzir, hoje, o bovino do amanhã, contribuindo para que a pecuária brasileira alcance um novo patamar de eficiência, por meio da disseminação de boas práticas e apoio aos pecuaristas para produzirem cada vez mais e melhor. Dentre os critérios de avaliação e apoio, estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

 

Em 2023, podem participar os parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D’Oeste (MT), Palmeiras de Goiás (GO) e Barretos (SP), que foi incorporada ao programa neste ano. As inscrições começaram em 22/02 e estão abertas até agosto, período paralelo às avaliações dos animais. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição por meio do site do PEC.

 

No último ano, o programa promoveu a avaliação de 349.683 animais e contou com 1.314 inscrições de pecuaristas parceiros de São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso. Ao longo das quatro edições do evento, o PEC já contabiliza mais de 926 mil bovinos abatidos.

 

“O PEC tem gerado ótimos resultados nos últimos anos, atuando no engajamento dos produtores em um conjunto de boas práticas, que contribuem para elevar os padrões de eficiência e qualidade, promovendo uma pecuária de alto valor em toda a cadeia. Neste ano demos mais um passo visando o crescimento do programa, incorporando a unidade de Barretos (SP). A nossa expectativa é levar conhecimento a um número cada vez maior de pecuaristas”, comenta Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods.

 

Outra novidade da edição é a realização de minicursos com os pecuaristas e especialistas das empresas, seguido pelas visitas às fazendas para assistência técnica, que ocorrerão ao longo de todo o programa. A ideia é promover a troca de informações sobre os abates, aspectos de nutrição, produtividade, manejo e sanidade dos animais. O produtor conta ainda com o canal do YouTube PEC TV, que possui uma grade de programação pensada para agregar conhecimentos aos pecuaristas.

 

“Como parte da jornada de evolução do PEC, esta edição do programa terá uma proposta mais educativa, pois direcionaremos conteúdos de acordo com o sistema de produção e as necessidades de cada propriedade para que possam produzir mais. Esperamos com isso um crescimento exponencial do Programa, tanto em quantidade como em qualidade por oferecermos um atendimento mais direcionados para cada etapa do ciclo de produção”, afirma o Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó, Bruno Di Rienzo.

 

“Todas as edições do PEC foram um sucesso e desta vez não será diferente. Esperamos que haja recorde nas inscrições, o que deve potencializar a contribuição desta iniciativa para a pecuária nacional alavancar — ainda mais — sua eficiência produtiva. Por meio da integração de criadores e da indústria, bem como da disseminação de boas práticas e de conhecimento de alta qualidade, estaremos apoiando os pecuaristas na obtenção de indicadores alinhados às necessidades dos frigoríficos e às exigências da sociedade consumidora”, diz Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil.

 

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 20 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

 

Fonte: Assessoria

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Minerva Foods, Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal abrem inscrições para a 5ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC)

error: Conteúdo protegido!