Setor aeroagrícola se reúne em Porto Alegre, para definir liderança e alinhar estratégicas e debater cenários

Encontro começou nessa quarta-feira, terá nessa quinta a eleição da nova diretoria da entidade nacional até 2021 e, na sexta, o seminário com a participação do senador Luís Carlos Heinze e especialistas

Empresários aeroagrícolas de todo o Brasil estão reunidos até sexta-feira (31) em Porto Alegre para alinhar estratégias e definir a liderança do setor até 2021.  O encontro ocorre no Hotel Master Royal (Avenida Maranhão, bairro São Geraldo). Promovida pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), a programação de três dias terá amanhã a assembleia geral da entidade, com a participação confirmada de 56 empresas de todo o Brasil.

Os associados devem repassar a pauta de várias frentes de atuação, desde melhoria contínua nos serviços aos associados, a qualificação de gestores do setor, parcerias políticas e institucionais e alinhar estratégicas de comunicação – principalmente para eliminar mitos contra o setor, entre outras frentes. Na sexta-feira (31) pela manhã, o foco será o 3º Seminário de Aviação Agrícola, com palestras sobre política e o desenvolvimento, gestão e planejamento, tecnologia de aplicação e preço de serviços.

LIDERANÇA

A tendência é de a assembleia dessa quinta confirme a chapa de consenso da entidade, onde o paulista Thiago Magalhães deverá substituir o atual presidente, o gaúcho Júlio Augusto Kämpf, que liderou a entidade por quatro mandatos. A nova diretoria deverá contar também com a primeira mulher desde a fundação da entidade em 1991 – a empresária Haoana Almeida Santos, de Tocantins. A programação nessa quarta-feira começou pela reunião de transição, envolvendo os 14 empresários dos sete Estados (ES, MG, GO, SP, TO, PA, RS) que deverão compor a nova diretoria.

O encontro envolve a atual liderança da entidade, as assessorias (Comunicação, Técnica, Jurídica, Parlamentar e de Documentação) e a equipe administrativa da sede do sindicato, que fica na capital gaúcha. O foco está sendo nivelar as informações sobre o planejamento estratégico da entidade e governança institucional. A participação de associados será ampliada a partir da manhã dessa quinta, com as apresentações sobre as frentes de atuação e principais demandas do setor. A assembleia de eleição será a partir das 13h30 e o mandato da nova diretoria começa já a partir do sábado (1º de junho).

PALESTRAS POLÍTICA E TÉCNICAS

Entre os palestrantes do 3º Seminário de Aviação Agrícola, o destaque político será a presença do senador Luís Carlos Heinze (PP/RS), que vai abordar o tema a política e o desenvolvimento do Brasil. Depois dele, falarão o economista Vitor Francisco Dalla Corte, o doutor em Agronomia Henrique Borges Neves Campos e o contador e mestre em Ciências Empresariais Marcone Hahan de Souza. O corpo técnico abordará, respectivamente, os temas Gestão e planejamento empresarial, Inovação na tecnologia de aplicação e Como definir o preço dos serviços aeroagrícolas.  O seminário do último dia das 9 horas ao meio-dia.

 

Por Castor Becker Júnior

Fonte: SINDAG

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Setor aeroagrícola se reúne em Porto Alegre, para definir liderança e alinhar estratégicas e debater cenários

error: Conteúdo protegido!