Compra de frango por Índia ocorre mais de 10 anos após abertura de mercado

  Cargo Ship entering New York Harbor.

O embarque de carne de frango brasileiro para a Índia anunciado pela Seara, do grupo JBS, na semana passada, é a primeira efetivação de vendas deste produto àquele país desde que o mercado indiano foi aberto em 2008, segundo informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

As certificações sanitárias para exportação de carne de frango para a Índia já estavam prontas, mas a efetivação de vendas ainda não tinha ocorrido até o anúncio da JBS na semana passada.

A Índia aplica uma tarifa de 100% para cortes de frango e de 30% sobre o frango inteiro importado, mesma tarifa aplicada pelo Egito, disse a ABPA em comunicado.

Em 2014, a ABPA disse que as tarifas indianas restringiam a efetivação de embarques brasileiros de carne de frango ao país asiático.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disse em posicionamento enviado à CarneTec que “todas as plantas frigoríficas brasileiras registradas junto ao Serviço de Inspeção Federal podem exportar carne de frango in natura para a Índia, desde que observados os requisitos acordados”.

A BRF, maior processadora de carne de frango do Brasil, informou à CarneTec na segunda-feira (29) que ainda não está exportando para a Índia.

“A avaliação é que a Índia pode se tonar um potencial mercado no longo prazo, uma vez que a economia está crescendo e há um grande mercado consumidor naquele país”, disse a empresa por meio de posicionamento enviado pela assessoria de imprensa.

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Compra de frango por Índia ocorre mais de 10 anos após abertura de mercado

error: Conteúdo protegido!