Brasil exporta maior volume de carne bovina num 1º tri em 12 anos

O Brasil exportou 405,7 mil toneladas de carne bovina no primeiro trimestre, o maior volume já registrado para este período em 12 anos, informou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Bovinas (Abiec) em nota na segunda-feira (08).

O volume exportado de janeiro a março é 2,6% maior que o do mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pela China, que aumentou suas compras em 6,2% na comparação ano a ano. Foram 87,4 mil toneladas exportadas à China Continental e 74,3 mil toneladas via Hong Kong no período.

“A expectativa é que esse ritmo se mantenha nos próximos meses”, disse o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, em nota.

O aumento das compras pela China já era esperado por analistas e representantes da indústria do setor, diante da maior demanda por proteína animal pelo país num momento em que a produção chinesa de carne suína é afetada por casos de peste suína.

Apesar da alta nos volumes exportados, o faturamento com as exportações totais de carne bovina brasileira de janeiro a março somou US$ 1,51 bilhão, queda de 5,6% ante o primeiro trimestre de 2018.

Somente no mês de março, o Brasil exportou 149,7 mil toneladas de carne bovina, alta de 4,3% no comparativo anual. O faturamento com os embarques em março ficou em US$ 594,1 milhões, alta de 10,5%.

Fonte: Abiec

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Brasil exporta maior volume de carne bovina num 1º tri em 12 anos

error: Conteúdo protegido!