Programa Campo Aberto 30 de março CBN Grandes Lagos

Olá amigos!

Nesse programa Campo Aberto recebemos nos estúdios da CBN Grandes lagos o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São José do Rio Preto, Pedro Pezzuto. Veio apresentar em primeira mão algumas das novidades que farão parte da 57ª Expô Rio Preto que acontecerá em outubro.

Por telefone – Paulo Sader – Presidente da Acirp – Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Preto – Presidente da Comissão organizadora da 57ª Expô Rio Preto falou da responsabilidade e também da qualidade da equipe que esta na organização da expô.

Por telefone – Luis Opice – Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) surpreendeu oferecendo 30 lotes para um leilão extra, mostrando o quanto a associação esta empenhada e apostando em sua participação aqui em nossa São José do Rio Preto. Também comentou a importância em preservar esses recintos uma vez que em várias cidades do estado esses espaços estão praticamente em estado de abandono.

Marcelo Birolli, zootecnista falou da parte técnica dos julgamentos da raça e o criador Jânio Caruso falou de sua experiência com a raça e também sobre o núcleo que esta sendo reativado em São José do Rio Preto.

Esse ano a Expô será antecipada em uma semana para que os animais da raça nelore e seus criadores não fiquem muito tempo com os animais em espera entre a Expoinel e a Expô Rio Preto. Outra novidade para esse ano é a quantidade e qualidade dos leilões. Serão quatro e com grande expectativa de público e de lotes ofertados em todos eles.

A programação dos leilões esta assim:

Dia 2 – Astros da Arena – Touros de rodeio

Dia 3 – Leilão Senepol

Dia 04 de outubro – Leilão de quarto de milha

Dia 5 de outubro – 1000 a 1200 animais

Ainda falta decidir a data que melhor se ajusta o leilão dos animais da raça mangalarga que foram oferecidos durante o programa.

Diogo Esperante , Diretor Executivo da APABOR fez sua análise semanal do mercado de borracha natural.

Ouça o programa na íntegra aqui

 

 

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Programa Campo Aberto 30 de março CBN Grandes Lagos

error: Conteúdo protegido!