BRF diz que tem uma planta afetada por descredenciamento pela Arábia Saudita

A BRF S.A. disse na quarta-feira (23) que apenas uma de suas plantas, em Lajeado (RS), será afetada pelo descredenciamento de frigoríficos brasileiros de frango pela Arábia Saudita, e que possui outras oito plantas que continuam autorizadas a exportar àquele país.

“As oito plantas habilitadas possuem capacidade suficiente de atendimento da demanda daquele mercado”, disse a BRF em nota. “A companhia já iniciou os ajustes necessários em sua cadeia produtiva e estima que, em no máximo três meses, retomará o mesmo patamar de embarques para a Arábia Saudita verificado antes deste comunicado.”

A processadora de frangos disse que sua planta de Jataí (GO), que também foi excluída da nova lista, não estava exportando para a Arábia Saudita.

A planta de Lajeado exportava 6,5 mil toneladas de carne de frango por mês ao país do Golfo Pérsico. Esse volume deverá representar uma perda de receita líquida de até R$ 45 milhões em três meses, prazo em que a BRF espera ajustar a produção para restabelecer o volume de vendas à Arábia Saudita.

A perda estimada pela exclusão da unidade de Lajeado será de, no máximo, 0,1% da receita líquida auferida da BRF nos últimos 12 meses encerrados em setembro de 2018, segundo a empresa.

A Arábia Saudita divulgou nesta semana uma lista com 25 frigoríficos brasileiros autorizados a exportar carne de frango ao país, excluindo 33 unidades que estavam habilitadas. Mas o impacto efetivo da exclusão será sentido apenas por cinco plantas, já que as outras unidades suspensas não estavam embarcando carne para os sauditas, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

(Notícia publicada neste portal na quarta-feira, dia 23, na seção “Último Momento” e reeditada hoje para a seção “Notícias Diárias”)

Por Anna Flávia Rochas em 24/01/2019

 

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

BRF diz que tem uma planta afetada por descredenciamento pela Arábia Saudita

error: Conteúdo protegido!