O Brasil deverá elevar a produção de carne de frango em 2025 para um volume recorde de 15,35 milhões de toneladas, impulsionado por um cenário de forte demanda doméstica e internacional, segundo estimativa do adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Brasília (DF).
O Brasil deverá continuar como o maior exportador mundial de carne de frango em 2025, com 5,2 milhões de toneladas embarcadas no ano, um aumento de 5% em relação a 2024 (excluindo pés de frango).
“O governo brasileiro está trabalhando para abrir novos mercados, aumentar a diversidade de produtos nos mercados existentes e negociar cláusulas de regionalização em seus certificados sanitários atuais para evitar o fechamento do mercado caso a gripe aviária e a doença de Newcastle atinjam uma operação comercial”, disse o adido do USDA em relatório.
O consumo doméstico de carne de frango em 2025 é estimado em 10,1 milhões de toneladas, um aumento de 1% em relação a 2024, com a redução no consumo de outras proteínas de origem animal.
O adido do USDA também estima que os preços de carne de frango aumentarão em 2025, em relação a 2024, devido à forte demanda.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil