Os embarques de carne de frango seguem a todo vapor. Por isso, só o mês mais curto pode impedir novo recorde para um mês de abril.
Considerada a média diária até aqui embarcada – pouco mais de 22.906 toneladas/dia – observa-se aumento de 11,24% em relação a abril de 2024, mês em que o total exportado somou 452.486 toneladas. Aparentemente, pois, o volume deste mês poderia chegar às 500 mil toneladas.
O único senão é que, devido ao feriadão, abril corrente acabou ficando com dois dias úteis a menos que o do ano passado. Em decorrência, a média diária já embarcada sinaliza volume em torno das 458 mil toneladas, apenas 1% a mais que o exportado no quarto mês de 2024.
De toda forma, o total acumulado desde o início do ano já supera o volume registrado no 1º quadrimestre do ano passado. Então, entre janeiro e abril, foram embarcadas pouco mais de 1,587 milhão de toneladas de carne de frango in natura. Por ora (isto é, faltando ainda três dias de embarques para o fechamento de abril) o total exportado soma 1,680 milhão de toneladas, volume que corresponde a um aumento anual superior a 5,5%.

Fonte: AviSite