3º Dia de Campo: Produção Leiteira do Vale Paraíba garantiu o anúncio de medidas de aumento de produtividade de leite
Nesta sexta-feira (21), na cidade de Pindamonhangaba, o secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento, Edson Fernandes, e o prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, assinaram protocolo de intenções que tem por objetivo desenvolver ações conjuntas que visam desenvolver ainda mais a cadeia produtiva leiteira do município por meio da aproximação com os institutos de pesquisa da secretaria estadual de agricultura.
“O Poder Executivo é um agente facilitador e amigo do produtor de leite daqui do município. Esse protocolo assinado hoje reforçará ainda mais o título de cidade inteligente e resiliente. Em breve iniciaremos os aportes em uma linha de crédito pelo FEAP direcionada à pecuária leiteira de nosso estado”, acrescentou o secretário executivo.
Principal bacia leiteira do estado
O evento ajudou a reforçar a importância e a participação de São Paulo na cadeia produtiva de laticínios. Em 2023, segundo o IEA, a produção de leite em São Paulo totalizou 1,61 milhão de litros, com um valor de produção de R$ 4 bilhão.
Pindamonhangaba e região são responsáveis por 14% de todo o leite produzido no estado.
3º Dia de Campo: Produção Leiteira do Vale Paraíba
O Dia de Campo também apresentou os resultados de pesquisa e plantio do terceiro ano consecutivo do Acordo de Desenvolvimento e Pesquisa firmado com o Fundag em abril de 2022. A oportunidade serviu de extrema importância para conhecer de perto as melhorias e desenvolvimentos agrícolas realizados, bem como o fortalecimento da pecuária leiteira regional.
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo