Para proporcionar uma atualização prática sobre diferentes manejos, materiais genéticos e tecnologias empregadas nas culturas, a Apta Regional de Andradina será palco do “Dia de Campo de Cultivares de Soja, Milho e Sorgo” no dia 27 de fevereiro de 2024, das 8h às 13h. A realização do Dia de Campo visa capacitar profissionais, democratizando o acesso às tecnologias para produtores rurais e técnicos. O evento incentiva o uso intensivo de tecnologias para a produção de grãos, além de estreitar os laços entre a comunidade e o setor agrícola.
Segundo o coordenador, pesquisador Gustavo Pavan Mateus, o evento demonstrará cultivares de soja, milho e sorgo, além de defensivos e fertilizantes foliares para essas culturas. “O Dia de Campo promete ser um ponto de encontro crucial para produtores, técnicos e profissionais do setor agropecuário”, afirma Gustavo.
Este evento é uma oportunidade ímpar para produtores e participantes atualizarem-se sobre novas práticas e tecnologias que podem impactar positivamente a cadeia produtiva. Ele oferece a chance de conhecer e discutir as inovações no cultivo de grãos, aumentando a competitividade e sustentabilidade da produção.
“Os cultivares são mais produtivos e adaptados à região, e para cada um há um posicionamento tecnológico com manejo de fertilizantes sólidos, líquidos, além dos defensivos agrícolas. O produtor conseguirá maior produção de grãos e forragens por área, gerando uma maior lucratividade”, detalha Gustavo.
O evento é realizado pela Apta Regional de Andradina e pela Cooperativa Mista de Adamantina (Camda), com apoio de diversas empresas ligadas ao setor agropecuário. Esta colaboração entre entidades e empresas reforça o compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável da agricultura.
Produtores, técnicos e interessados no setor agropecuário estão convidados a participar deste importante evento. Não perca a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e trocar experiências com especialistas e colegas de profissão.
A unidade de pesquisa fica na Estrada Vicinal Nemezião de Souza Pereira, km 06, Bairro Timboré – Vista Alegre.
Apta Regional
A Apta Regional, Instituição de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – ICTESP – é uma das sete instituições de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA). São 18 Unidades Regionais de Pesquisa e Desenvolvimento no estado de São Paulo, nas áreas de agronomia, zootecnia, pesca continental, sanidade vegetal, sanidade animal, agregação de valor em produtos de origem animal e vegetal, sistemas integrados de produção e segurança alimentar. Considerada o maior hub descentralizado de pesquisa do agronegócio, com soluções tecnológicas aplicadas na agricultura e na pecuária paulista, focadas nas peculiaridades locais e regionais, atendendo as necessidades das cadeias produtivas do agro.
Por
Lisley Silvério (MTb. 26.194)
lsilverio@sp.gov.br
Diretora do Departamento de Comunicação Regional – SAA
Assessora de Imprensa e Comunicação Institucional
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo