DESTAQUES DO DIA

Operadora da KFC no Brasil e da Frango Assado posterga abertura de novos restaurantes

A International Meal Company Alimentação (IMC) decidiu postergar o seu plano de abertura de novos restaurantes de 2020 para 2021, informou a empresa na segunda-feira (23).

A operadora da marca de frango frito KFC, da Frango Assado e da Pizza Hut no Brasil disse em comunicado que a decisão ocorreu “em virtude do cenário macroeconômico adverso”.

A IMC planeja abrir 200 restaurantes Pizza Hut, 200 KFC e 15 Frango Assado no Brasil em cinco anos, a partir de 2021. O plano de cinco anos também inclui a abertura de 15 restaurantes Margaritaville ou LandShark nos Estados Unidos.

Em 2020, a empresa abriu oito restaurantes Pizza Hut e quatro KFC no Brasil. Sete lojas KFC e duas lojas Pizza Hut estão com obras em estágio avançado e cinco lojas Pizza Hut tiveram as obras paralisadas.

“Nos EUA, devemos abrir a loja em San Antonio, Texas, o LandShark no Bayside em Miami, Flórida, e o Margaritaville e LandShark no Margaritaville Hotel na Times Square NYC, Nova York”, disse a empresa sobre os planos para este ano.

Delivery cresce 20% no fim de semana

A IMC fechou temporariamente diversos restaurantes diante do avanço do coronavírus, sendo que, em sua maioria, as lojas que continuam funcionando estão apenas oferecendo o serviço de entregas.

A empresa disse que também está trabalhando com alternativas para a geração de receita durante o período de coronavírus, incluindo o reforço no delivery para Pizza Hut, KFC, Olive Garden e Viena.

“A modalidade delivery na IMC Brasil (Pizza Hut, KFC, Olive Garden e Viena) apresentou crescimento de mais de 20% no fim de semana de 20 a 22 de março versus o período de 6-8 de março”, disse a empresa em comunicado.

A IMC também está promovendo uma campanha de marketing em canais digitais e promoções focadas na família.

“Com a quarentena, os pedidos tendem a possuir um maior número de itens, diferente do dia a dia de uma operação normal”, disse a empresa.

Funcionários do setor administrativo da IMC estão trabalhando de casa e os que trabalham nas lojas estão seguindo “protocolos rígidos de segurança alimentar” e contam com termômetros, máscaras, luvas e álcool gel, disse a companhia.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Operadora da KFC no Brasil e da Frango Assado posterga abertura de novos restaurantes

error: Conteúdo protegido!