Valores serão destinados a melhoria dos canaviais da Colombo e aumento da capacidade de produção de etanol da Inpasa
O Grupo Colombo e a Inpasa Agroindustrial tiveram a emissão de debêntures incentivadas autorizada pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Esta modalidade de títulos de dívida, que depende de aprovação governamental, é referente a projetos na área de infraestrutura e traz vantagens para seus investidores, como a isenção de imposto de renda.
O Grupo Colombo controla três unidades em São Paulo: Ariranha, Palestina e Albertina, em cidades de mesmo nome. Os valores obtidos com as debêntures serão investidos em canaviais e tratos culturais ao longo das safras 2020/21, 2021/22 e 2022/23.
“O objetivo é aumentar a disponibilidade de cana nas próximas safras e manter o mix recorde de 63% para a produção de etanol, com o consequente aumento global de produção de etanol do grupo”, aponta a portaria do MME publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (24).
Já a Inpasa, que produz etanol de milho em Sinop (MT), tem a intenção de investir no aumento da produção e da estocagem de etanol e de matéria-prima. No começo do mês, o novaCana já havia adiantado informações sobre o projeto Inpasa enviado ao MME, que prevê investimentos de R$ 1 bilhão.
A emissão de debêntures incentivadas pelo setor de etanol foi aprovada pelo governo federal em junho do ano passado. Até o momento, a relação de companhias que já receberam aprovação do MME para a emissão destes títulos inclui Raízen, Ipiranga, Melhoramentos, Delta Sucroenergia, Cerradinho, Tereos e Adecoagro.
Por Gabrielle Rumor Koster
Fonte: novaCana.com