A JBS S.A. disse nesta terça-feira (19) que recebeu comunicação da BNDES Participações S.A. (BNDESPar) informando que o banco tem a intenção de vender suas ações na companhia.
O cronograma e o tamanho da transação, como a quantidade de ações que será vendida, ainda estão sendo avaliados pelo BNDESPar, que detém participação de 21,32% na companhia, segundo fato relevante divulgado pela JBS.
O BNDESPar, braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pretende realizar a alienação por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações com esforços restritos de colocação no Brasil e com esforços de colocação no exterior.
O Banco Bradesco BBI S.A., o Banco BTG Pactual S.A., o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Itaú BBA S.A. e o UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. foram escolhidos como assessores financeiros e legais da operação.
A Reuters tinha reportado mais cedo nesta terça-feira (19), citando fontes com conhecimento do assunto, que o BNDES pretendia vender cerca de metade de sua participação na JBS, ofertando ações avaliadas em cerca de R$ 7,8 bilhões.
O BNDES já havia declarado a intenção de vender cerca de até 80% de sua carteira de ações nos próximos três anos, como parte da mudança de estratégia no seu perfil de investimentos.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil