DESTAQUES DO DIA

Faltando cinco dias de embarques no mês, exportação de carne de frango praticamente se iguala à de um ano atrás

As 356.372 toneladas de carne de frango in natura exportadas em novembro do ano passado serão facilmente superadas em novembro corrente. Nas quatro primeiras semanas do mês o volume embarcado somou 353.676 toneladas. Assim, ainda que os embarques destes cinco últimos dias úteis de novembro caiam ao menor nível do mês – por exemplo, 20 mil toneladas diárias – o total mensal irá superar as 450 mil toneladas. Pode até corresponder ao maior volume de 2024.

Em termos de embarques diários permanece um recorde absoluto. Nas quatro primeiras semanas de novembro, com 14 dias úteis, eles giraram em torno das 25.263 toneladas/dia, volume que representou aumentos de 27,83% sobre o mês anterior e de 41,79% sobre novembro do ano passado.

O bom desempenho, no entanto, vem sendo acompanhado de alguma perda de preço (que a valorização do dólar ajuda a neutralizar). Assim, a média mensal até agora registrada, da ordem de US$1.881,37/tonelada, se encontra 1,3% aquém da registrada em outubro passado. De toda forma, o retorno atual corresponde a uma valorização de 6,1% sobre o mesmo mês de 2023.

Pena, somente, que novembro corrente seja um dos dois meses mais curtos do ano, com apenas 19 dias úteis (como fevereiro). Tivesse, a exemplo de outubro passado, 23 dias úteis, os embarques do mês iriam superar as 500 mil toneladas.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Faltando cinco dias de embarques no mês, exportação de carne de frango praticamente se iguala à de um ano atrás

error: Conteúdo protegido!