DESTAQUES DO DIA

Venda de ativos da Marfrig para Minerva no Uruguai continua negada após recurso

O órgão regulador da concorrência do Uruguai Coprodec negou um recurso para a autorização da venda das unidades de abates de bovinos da Marfrig em Colônia, Salto e San José para a Minerva, segundo comunicados divulgados pelas empresas.

“A companhia destaca que está avaliando os termos da nova decisão da Coprodec, e deverá interpor recurso nos próximos dias”, disse a Minerva em comunicado na quarta-feira (30).

“A companhia ressalta que a decisão da Coprodec ainda não é definitiva e permanece sujeita a recurso em sede administrativa, dirigido ao Ministerio de Economía e Finanzas uruguaio, e em sede judicial.”

Esta é a segunda vez que a Coprodec nega o pedido das companhias para a aprovação da transação, inicialmente anunciada em agosto do ano passado como parte da venda de ativos de carnes bovina e ovina da Marfrig para a Minerva na América do Sul.

A Marfrig e a Minerva anunciaram nesta semana que concluíram a transação de compra e venda de ativos na América do Sul, com exceção dos ativos no Uruguai. A transação concluída está avaliada em R$ 7,18 bilhões e inclui a venda de 13 unidades industriais e centro de distribuição da Marfrig localizados no Brasil, Chile e na Argentina para a Minerva.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Venda de ativos da Marfrig para Minerva no Uruguai continua negada após recurso

error: Conteúdo protegido!