A Minerva informou na terça-feira (11) que dará férias coletivas a 635 funcionários da unidade de Barretos (SP), planta brasileira autorizada a exportar para a China, entre os dias 17 e 30 de junho.
Durante o período das férias coletivas, a empresa realizará manutenção preventiva nos equipamentos e instalações da unidade.
“O objetivo é garantir a conservação adequada das instalações e a eficiência máxima da operação. As atividades da unidade serão retomadas a partir do dia 1º de julho”, disse a Minerva em comunicado.
As exportações brasileiras de carne bovina para a China estão suspensas desde o início de junho, após o Brasil identificar um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EBB) atípica em Mato Grosso.
A Minerva espera que a suspensão das exportações brasileiras ao país asiático sejam retomadas “em um curto espaço de tempo, uma vez que, desde 2015, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) exclui a ocorrência de casos de EEB atípica para efeitos do reconhecimento do status oficial de risco do país”.
A EBB pode ocorrer de forma espontânea e esporádica em todas as populações de bovinos do mundo, segundo a companhia.
A unidade de Barretos abate 840 cabeças de gado por dia. Durante o período de suspensão das vendas brasileiras para a China, a demanda do país asiático deverá ser atendida pela subsidiária da Minerva Athena Foods.
(Notícia publicada neste portal na terça-feira, dia 11, na seção “Último Momento” e reeditada hoje para a seção “Notícias Diárias”)
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil