DESTAQUES DO DIA

RO: Crianças fazem festa ao aprender sobre aviação agrícola

Dia de visita à Jusarah Aeroagrícola teve dezenas de dedinhos levantados e uma chuva de perguntas sobre operações, equipamentos e até o funcionamento do avião

Setenta e duas crianças, alunas da na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Mundo da Criança Tiago Panatto, em Cerejeiras, Rondônia, visitaram na última semana a base da empresa Jusarah Aeroagrícola, no interior do Município. A movimentação ocorreu na segunda-feira (dia 10) e foi um desdobramento do projeto Semeando Esperança, lançado no dia 1º na escola. Aliás, a Emeief Tiago Panatto marcou a estreia nacional da iniciativa, junto com a Jusarah Aeroagrícola (reveja clicando AQUI).

“Estávamos (no dia 1º) conversando com eles e explicando sobre a aviação agrícola. Mas as crianças tinham tantas perguntas (sobre o piloto, como é lavada a aeronave e até e como ela faz para não tocar o solo, entre outras), que não daria para responder tudo na escola. Era melhor mostrar”, recorda a empresária Taylla Lara Scherwinski de Faria, da Jusarah.

Daí o convite da visita à empresa, aceito pela diretora Beatriz Delazari. Resultado: uma atividade inesquecível para os pequenos. Todos alunos das turmas o 5º ano do Ensino Fundamental. “A chegada já foi uma festa, quando eles avistaram, ainda no ônibus da Prefeitura, os aviões no hangar”, completa Taylla.

DIDÁTICA
A apresentações foram divididas entre o pessoal da Jusarah, que demonstraram o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e mostraram (devidamente equipados) como é a preparação da calda e o abastecimento de combustível no avião. Aliás, os pequenos também conheceram o sistema de pulverização da aeronave, o funcionamento do DGPS e toda a tecnologia embarcada, de uma maneira extremamente didática para crianças.

O pessoal da Jusarah destacou ainda o fator segurança das operações – o que abrangeu inclusive a apresentação do pátio de descontaminação da empresa. Sempre com uma “chuva” intensa de perguntas. “Antes mesmo de começarmos a falar já tinha um monte de dedinhos levantados”, brinca Taylla. “As crianças amaram. Tiraram muitas fotos, conheceram avião por dentro. Foi dia muito divertido”, completou a empresária, destacando a importância da atividade para aproximar o setor da comunidade.

 

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
error: Conteúdo protegido!