DESTAQUES DO DIA

Resultados da 1ª semana de setembro sinalizam retorno à normalidade nos embarques de carne de frango

Depois de retrocederem a volumes inferiores a 15 mil toneladas diárias na maior parte de agosto (efeito do auto embargo nas exportações após o caso de Newcastle na avicultura gaúcha), os embarques de carne de frango in natura sinalizam retorno à normalidade. Na primeira semana de setembro (1 a 7, cinco dias úteis) alcançaram média diária de 23.332 toneladas, resultado 44% e 31% superior às médias registradas em, respectivamente, agosto passado e setembro de 2023.

É verdade que – como de hábito – a atual média deve sofrer alguma diluição no decorrer do mês. De toda forma, retorna aos padrões observados habitualmente na abertura de cada novo mês, indicando que, senão totalmente, a reabertura de mercados vem sendo ampla e os embarques vão sendo normalizados.

O que vem apresentando retrocesso, por ora, é o preço médio do produto. Assim, após fechar agosto negociado por US$2.071,40/tonelada (quase 11% a mais que em agosto/23), o produto in natura abre setembro cotado por apenas US$1.886,34/tonelada, valor que, mesmo assim, se encontra 6,23% acima do registrado um ano atrás, em setembro de 2023.

Em função do duplo aumento – no volume e no preço médio – a receita cambial resultante, sob o ângulo da média diária, apresenta incremento de, aproximadamente, 33% sobre a média diária de um ano atrás.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Resultados da 1ª semana de setembro sinalizam retorno à normalidade nos embarques de carne de frango

error: Conteúdo protegido!