A Minerva Foods e a Marfrig Global Foods informaram na sexta-feira (9) que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou ao Tribunal Administrativo de Defesa Econômica a aprovação da operação de aquisição pela Minerva de unidades de abates de bovinos e ovinos da Marfrig Global Foods na América do Sul, mediante a celebração de um acordo em controle de concentrações (ACC).
O ACC prevê “a diminuição de limites materiais e geográficos estabelecidos na cláusula de não concorrência do contrato” firmado entre as empresas, “não alterando os demais termos e condições previstos no contrato para a transação”, segundo informaram as companhias em comunicados separados.
O fechamento da transação ainda depende da aprovação definitiva do Cade e da verificação das demais condições precedentes previstas no contrato, que regula a aquisição dos ativos no Brasil, na Argentina e no Chile.
As empresas anunciaram em agosto do ano passado que firmaram acordo para a venda de unidades de abates de bovinos e ovinos da Marfrig no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai para a Minerva Foods.
Em maio deste ano, o órgão regulador da concorrência no Uruguai negou autorização para a venda das unidades de abate de bovinos da Marfrig no país para a Minerva.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil