Nesta semana, a equipe de Transferência e Tecnologia do Fundecitrus realizou palestras de conscientização sobre o greening em escolas do município de Colômbia (SP). Cerca de mil alunos do ensino fundamental e educação infantil, de 6 a 14 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maçao Nozaki, Escola Municipal Bruno Antônio Prado, EMEF Santa do Prado Maximiano, Cemei Francisca Luzia de Avelar, Cemei Maria Aparecida Guarnierie e EMEF Gil Alexandre Borges participaram dos encontros.
As palestras foram ministradas pelos engenheiros-agrônomos do Fundecitrus Olavo Bianchi, Murilo Piccin e Renilza Silva, que apresentaram aos alunos a importância da citricultura na região e o poder devastador que o greening pode causar nos pomares. “É fundamental que as crianças aprendam sobre a citricultura e como ela pode contribuir com a cidade. As ações realizadas no município de Colômbia e no distrito de Laranjeiras são cruciais para o combate do inseto transmissor da doença. O apoio da população é essencial para disseminar informações sobre a doença”, comenta Bianchi.
Ao longo deste ano, o Fundecitrus tem realizado ações nas escolas das regiões do cinturão citrícola com o objetivo de levar informações sobre a citricultura para as crianças, familiares e população.