A Aurora Coop registrou um vazamento de amônia na unidade industrial de suínos em Sarandi (RS) na terça-feira (23), quando 21 funcionários foram encaminhados para atendimento médico, informou a empresa na quarta-feira (24).
“Desses, 20 foram liberados nas horas seguintes ao ocorrido, uma vez que não apresentaram agravos à saúde. Apenas um colaborador permanece em assistência devido a queimadura química no membro superior e tórax, em sua maioria de 1º grau. Felizmente, seu estado é estável”, disse a Aurora Coop em nota enviada à CarneTec.
A empresa disse que evacuou imediatamente o local afetado, ao registrar o vazamento, e realizou medidas de segurança para minimizar a exposição e mitigar possíveis agravos à saúde.
“A Aurora Coop reafirma seu compromisso com a segurança e a saúde de seus colaboradores, cumprindo rigorosamente todos os protocolos em conformidade com as orientações técnicas. Estamos dedicados a garantir um ambiente de trabalho seguro e a tomar todas as medidas necessárias para prevenir futuros incidentes”, disse a empresa.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil