A JBS anunciou na segunda-feira (3) a abertura de mais de mil vagas em suas unidades no Rio Grande do Sul, incluindo 240 novos postos de trabalho na cidade de Westfália com a duplicação da linha de frango na unidade da Cooperativa Languiru.
As informações foram divulgadas em reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, segundo nota divulgada pela JBS.
A maioria das vagas de trabalho é para as unidades de produção de aves da Seara de Montenegro e Passo Fundo e para a planta de produção de suínos de Seberi, com mais de 180 posições em aberto em cada unidade.
“Confiamos na recuperação do Rio Grande do Sul. Não só manteremos todos os empregos e operações no estado, onde operamos há 15 anos e empregamos mais de 16 mil pessoas, como estamos com mais 1 mil vagas em processo de contratação”, disse o presidente global da JBS, Gilberto Tomazoni.
A JBS disse que a ampliação da produção de frangos com a Cooperativa Languiru reforça a parceria fechada no ano passado. “Esse movimento demonstra nossa confiança na produção agropecuária no estado, ainda mais neste momento de crise”, disse o presidente da Seara, João Campos.
Em novembro do ano passado, a JBS apresentou proposta para aquisição da planta de suínos da Cooperativa Languiru em Poço das Antas (RS). Em janeiro deste ano, a JBS firmou contrato com a Cooperativa Languiru para abates de aves na unidade em Westfália.
A JBS também informou na segunda-feira (3) que iniciou a distribuição de 1 milhão de quilos de proteínas para abastecer cozinhas comunitárias no RS, como parte das doações programadas para o atendimento às pessoas afetadas pelas enchentes no estado.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil