O Fundecitrus realizou, nessa segunda-feira (15), um encontro com empresários e comerciantes do município de Pratânia (SP) para tratar sobre o manejo e conscientização do greening na região. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação da cidade e reuniu cerca de 15 pessoas.
O engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Guilherme Rodriguez explica que em 2018 o Fundecitrus realizou um trabalho de controle do greening em áreas urbanas e rurais que possuem murtas e plantas de citros sem o controle recomendado. Neste ano, a ideia é intensificar o trabalho de mapeamento dessas plantas presentes em praças, quintais e chácaras e fazer a substituição por outras mudas frutíferas e ornamentais. “A citricultura em Pratânia tem grande importância, pois movimenta a economia da região, gera empregos e instala grandes propriedades citrícolas. O município está localizado perto de Avaré, região que tem 54% de incidência de greening. Por isso, vamos reforçar o trabalho de ações externas e conscientização sobre o poder destrutivo da doença”, comenta.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Pratânia, dos citricultores e da população, as equipes do Fundecitrus vão percorrer as escolas do município e levar informações aos estudantes da região.
Fonte: Fundecitrus