Realizada no mês passado, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne gerou mais de 1,5 mil postos de trabalho
A Mercoagro, encerrada com grandeza em setembro, acontece muito mais do que os quatro dias de feira – assim a Associação Comercial Industrial de Chapecó (Acic) resumiu a importância de seu evento para a região oeste de Santa Catarina, berço da agroindústria de carnes do país.
Além do período de preparação, os expositores, Chapecó e região colhem os frutos de toda a movimentação também após o evento. “Classificada como a maior do setor na América Latina, a Mercoagro superou todas as metas e deixou expectativas para 2025. Com as pesquisas finalizadas, novos números foram apresentados, como os mais de 1,5 mil postos de trabalho temporário gerados”, informou a Acic, idealizadora da feira, na quarta-feira (25).
A Acic reuniu-se com expositores da edição 2023 para uma avaliação operacional da feira. “Cerca de 96% dos expositores têm intenção em renovar para a próxima edição em 2025; 90% dos expositores fizeram negócios dentro ou acima da expectativa”, revelou a associação, acrescentando que a meta de US$ 160 milhões em negócios foi atingida. Além disso, a Acic relatou que houve lotação dos hotéis, aeroporto com jatos particulares e setor gastronômico com intensa recepção.
Segundo a Acic, mais de 22 mil compradores passaram pelo renovado Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó; destes, 70% são empresas, consultores e profissionais do setor. “A feira cumpriu seu propósito de relacionamento, negócios e conhecimentos. É uma alegria saber que a gente extrapolou o público esperado”, destacou em nota o gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, lembrando que foram visitantes extremamente qualificados.
Foram ao todo 235 expositores e mais de 650 marcas que participaram da Mercoagro com lançamentos, tendências de mercado e inovações. Para Cervellin, a Associação Comercial Industiral de Chapecó, idealizadora do evento, também cumpriu seus objetivos com a feira e com o município.
O presidente da Acic, Lenoir Antônio Broch, reforçou que a Mercoagro 2023 surpreendeu. “Foi gratificante receber a todos, conversar com os expositores e, agora, vamos começar a pensar na edição 2025 para que seja ainda melhor.”
Fonte: CarneTec Brasil