No mês das crianças, Mapa realiza ações educativas para filhos de servidores na sede em Brasília
O roteiro contou com visitas aos postos de trabalho dos pais e um encontro com o ministro
Na manhã desta terça-feira (17), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu no gabinete os filhos dos servidores do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília. A ação foi realizada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas e de Gestão do Conhecimento (SGP) em comemoração ao Mês das Crianças.
O ministro Carlos Fávaro agradeceu a participação das crianças e o trabalho dos servidores. “As crianças são o futuro do Brasil, é muito importante esse contato e poder mostrar o nosso trabalho”.
A subsecretária da SGP, Sara Martins, explica que esse tipo de ação contribui para a educação cívica das crianças, que ainda tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e a importância do Ministério da Agricultura e Pecuária para o Brasil e para o mundo. Outro fator de total relevância é a promoção da integração familiar no ambiente de trabalho e também a oportunidade de conhecer o ministro da pasta.
“Dentro da política de qualidade de vida trabalhamos com vários eixos de integração, entre eles, o da integração externa”.
A mãe de Catarina, servidora da Secretaria de Política Agrícola (SPA), afirma que é importante essa aproximação do ambiente de trabalho com as famílias, porque assim os filhos podem ver de perto as atividades que são desempenhadas pelos pais e entenderem melhor a importância do trabalho.
A estudante Giulia Casagrande, 17, disse que gostou da visita. “Tudo que passa pela nossa mesa passa por aqui, então a responsabilidade do ministério é muito grande. Eu achei muito legal conhecer o trabalho da minha mãe e também conhecer pessoalmente o ministro Fávaro.
Participaram da ação mais de 15 crianças, que estavam acompanhadas dos pais e dos servidores da SGP. Além de visitar as instalações da sede, as crianças conheceram o gabinete do ministro do Mapa, Carlos Fávaro, o gabinete do secretário executivo, Irajá Lacera e o Espaço Ceres.
Fonte: MAPA