Companhia Sipcam Nichino fala sobre relevância da cadeira produtiva da cana-de-açúcar para seus negócios no Brasil
Uma das empresas líderes em soluções agronômicas para a cultura da cana-de-açúcar, a Sipcam Nichino Brasil marca presença, no dia 14, no Congresso Técnico Global Cana, na paulista Ribeirão Preto. O evento, organizado pela consultoria Global Cana, uma referência na área, reúne produtores, lideranças setoriais e profissionais da indústria sucroenergética, com objetivo de debater temas de interesse do setor.
Patrocinadora do encontro, a Sipcam Nichino será representada pela engenheira agrônoma e gerente de marketing Carulina Oliveira. Na ocasião, ela faz uma apresentação sobre a relevância da indústria sucroenergética aos negócios da companhia no país.
“Nos últimos anos, a Sipcam Nichino investiu fortemente no desenvolvimento de soluções de ponta, tendo em vista somar-se à cadeia produtiva, no sentido de melhorar a qualidade da matéria-prima dos canaviais”, salienta ela. Carulina lembra que, recentemente, a companhia, de origem ítalo-japonesa, introduziu no mercado uma linha de soluções para a bioestimulação e a nutrição da cana, “do início ao fim da colheita”.
“Essa Plataforma de Bioestimulantes, formada pelas tecnologias Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde” fomenta a produtividade e a sanidade da cultura, e tem sido adotada com sucesso logo após lançada”, ressalta.
Segundo ela, além de uma linha completa de maturadores, herbicidas e inseticidas para a cultura, entre estes o de marca Takumi®, detentor de reputação de liderança na cadeia produtiva, a companhia mantém elevados investimentos no desenvolvimento de soluções que devem chegar ao mercado nos próximos anos.
Conforme Carulina, “trata-se de um setor que figura entre as prioridades estratégicas da Sipcam Nichino Brasil”. “Em 40 anos no país, construímos juntamente a produtores e fornecedores de cana-de-açúcar, bem como a unidades produtoras de açúcar, etanol e energia, um histórico de parceria e interesse comum, sempre ancorada na inovação, na entrega de soluções e na competitividade dessa robusta cadeia produtiva”, finaliza.
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Fonte: Assessoria