A rede de churrascarias Fogo de Chão foi adquirida pela empresa de investimentos norte-americana Bain Capital Private Equity, segundo informações divulgadas pelas empresas na semana passada.
A Bain Capital adquiriu a participação da empresa de investimentos Rhône Capital, que detinha a Fogo de Chão, que administrava a companhia desde 2018, quando a fechou o capital da rede de churrascarias.
As empresas não divulgaram informações sobre o valor da transação. Segundo a agência de notícias Reuters, o negócio foi avaliado em US$ 1,1 bilhão.
A expectativa é de que a transação seja concluída em setembro, sujeita a aprovações regulatórias, informaram a Fogo de Chão e a Bain em comunicado.
Fundada em 1979 no Rio Grande do Sul, a Fogo de Chão está presente em 52 endereços, oito deles no Brasil e os outros 44 nos Estados Unidos, Porto Rico, México e Oriente Médio.
A Fogo de Chão continuará liderada pelo presidente Barry McGowan e pela atual equipe administrativa.
“Nos últimos anos, fizemos um progresso significativo, aprimorando nossa oferta exclusiva e a capacidade de levar o melhor em experiências gastronômicas a mais clientes do que nunca. Agradecemos à equipe Rhône por sua parceria durante um período crítico e de sucesso em nossa história”, disse McGowan, em comunicado.
“A Bain Capital compartilha nossa visão e estamos entusiasmados em aproveitar sua ampla experiência em investir e apoiar o crescimento global de negócios de restaurantes.”
O diretor da Bain Capital Mark Saadine disse que a Bain irá apoiar a Fogo de Chão com recursos para acelerar o crescimento da rede, mantendo sua autenticidade.
N.ed.: A foto acima é meramente ilustrativa, pertence a Getty Images, banco de imagens contratado pela CarneTec. Não representa a Fogo de Chão.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil