DESTAQUES DO DIA

Secretaria assina acordo de cooperação técnica do Programa Solo + Fértil

O intuito é elevar a produtividade de pequenos e médios produtores com uso da adubação e calagem tecnicamente embasadas

Acordo de cooperação técnica tem o objetivo de promover o intercâmbio de informações, dados técnicos, experiências e a cooperação técnica entre as partes, sensibilizando os agricultores da importância da análise de solo, calagem e adubação, em todas as unidades de produção agropecuárias.

O secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Antonio Junqueira, comemorou a importância do tratado de colaboração e ressaltou ser o principal feito da atual gestão. “Essa assinatura é um dos feitos mais importantes que vou fazer na Secretaria”.

O documento foi firmado na manhã desta quarta-feira (12), pelo diretor Executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos – ANDA, Ricardo Tortorella e o presidente sindical do Sindicato das Indústrias de Calcário SP, João Bellato Júnior.

“A coisa mais relevante que estamos realizando hoje, é fazer com que o produtor entenda que o seu maior patrimônio é a sua terra, e esse compromisso assinado é um passo para frente na agricultura do Estado de São Paulo”, concluiu Junqueira.

O secretário executivo da Pasta, Marcos Renato Böttcher, o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA, Carlos Nabil, o coordenador da coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, Francisco Martins, o presidente Sindical, João  Bellato Júnior e o diretor Executivo da ANDA, Ricardo Tortorella assinaram o plano de trabalho referente ao acordo de cooperação técnica do Programa Solo + Fértil .

Ainda participaram da reunião, o coordenador substituto do Instituto Agronômico – IAC, Heitor Cantarella, o diretor Executivo Sindical, Euclides Jutkokoski e o assessor de Comunicação Sindical, Rogério Rueda.

O Programa

O Solo + Fértil tem como objetivo promover a utilização da calagem e adubação em todas as Unidades de Produção Agropecuária do Estado, estimulando os agricultores, especialmente os de pequeno e médio portes, a utilizar a análise de solo, incentivando o uso de calcário para corrigir a acidez dos solos.

Por Eduardo Cruz – MTB 0089433/SP

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Secretaria assina acordo de cooperação técnica do Programa Solo + Fértil

error: Conteúdo protegido!