Na tarde desta segunda-feira (10/07), ao lado do governador Tarcísio de Freitas, o secretário de Agricultura de SP, Antonio Junqueira, e o secretário executivo, Marcos Böttcher, apresentaram, à delegação do Banco Mundial, o conjunto de políticas públicas a serem implementadas no Agro do Estado de São Paulo para a garantia da sustentabilidade e da competitividade do produto paulista e do desenvolvimento socioeconômico da população.
Com foco na produção sustentável, as propostas passam pela agricultura regenerativa, recuperação de áreas degradadas, incentivo aos sistemas de integrados de produção (PD, ILPF, SAF) e avançam em prol das energias renováveis e limpas. Ainda dão destaque à implantação de projetos de melhoria de serviços de conectividade para produtores rurais.
A conectividade no campo é um dos principais objetivos da gestão, que não tem medido esforços para o avanço das negociações sobre o tema em São Paulo.
A reunião foi acompanhada pelo secretário da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita.
Na delegação do Banco Mundial, estiveram presentes o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt, o especialista principal em Transportes da instituição, Eric Lancelot, o coordenador de Operações para Desenvolvimento Sustentável, Eli Weiss, e a oficial de Operações Sênior para Desenvolvimento Humano, Daniela Pena de Lima.
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo