O mês de julho, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, começou agitado. A modernização da Pasta segue a todo vapor e com o objetivo a conclusão das propostas estabelecidas no plano de metas do secretário Antonio Junqueira.
A nova iniciativa diz respeito à integração das ações relacionadas à gestão de pessoas. O Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH), desenvolvido a partir da unificação de três sistemas que já existiam, permite um gerenciamento mais eficiente dos processos da Pasta.
Além disso, o novo sistema de RH possibilita a automação de recursos, como a gestão do estágio probatório dos servidores e previsão de aposentadoria. “A introdução do novo sistema trará mais agilidade e performance nas operações diárias, facilitando a tomada de decisões e permitindo que a equipe se concentre em atividades estratégicas de maior valor”, afirma o Diretor de desenvolvimento de sistemas, Michel Martins da Silva, responsável pelo projeto.
A integração do novo sistema promoverá maior segurança e confidencialidade dos dados, além de evitar a necessidade de alternar entre diferentes plataformas durante as atividades.
O Diretor de Recursos Humanos, Airton Marques Gabriel, compartilha sua empolgação com os benefícios do SIRH e enfatiza: “Estamos confiantes de que o novo sistema trará melhorias substanciais em nossas operações e proporcionará uma gestão de recursos humanos mais eficiente e transparente.”
O Secretário Antonio Junqueira dá mais um passo na modernização e na transformação digital da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, reconhecendo a importância da digitalização para a gestão pública. “O lançamento do Sistema Integrado de Recursos Humanos reflete o compromisso da Secretaria em investir no futuro, impulsionando o crescimento e aprimorando a capacidade de atender às necessidades dos servidores”, afirma Junqueira.
Fonte: Assessoria de Comunicação SAA/SP