DESTAQUES DO DIA

Secretaria e Câmara Setorial Pecuária debatem ações para combater a Febre Aftosa

Os objetivos principais são criar e manter condições sustentáveis para garantir o status de país imune à febre aftosa e ampliar as zonas livres da doença

 

Nesta terça-feira (13), a secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizou uma reunião, de forma virtual, com a presidente da Câmara Setorial da Pecuária, Cris Morais, e com o presidente do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado de São Paulo – FUNDEPEC-SP, Ciro Pena. A reunião foi conduzida pelo coordenador das Câmaras Setoriais, José Carlos Faria Júnior.

O encontro serviu para intensificar as ações do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE-PNEFA), tendo o objetivo de atingir constante evolução para que as metas do PNEFA sejam alcançadas no prazo determinado. Outro ponto abordado, foi referente aos fundos emergenciais, dos quais o setor produtivo conseguiu mobilizar, a fim de estabelecer recursos indenizatórios privados, tendo como finalidade captar demais atores da pecuária paulista com o intuito de tornar o aporte mais robusto.

A Secretaria, por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária – CDA, está empenhada em aumentar constantemente sua base de dados confiáveis, utilizando-se de todas as atividades no campo, de todos os Programas Sanitários para fornecer informações às propriedades e ampliar os índices.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação SAA/SP

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Secretaria e Câmara Setorial Pecuária debatem ações para combater a Febre Aftosa

error: Conteúdo protegido!