DESTAQUES DO DIA

Desempenho do frango abatido na 20ª semana de 2023, terceira do mês de maio

Sem fugir à tradição, a terceira semana de maio, 20ª de 2023 (15 a 20, cinco dias úteis), foi marcada por sucessivos retrocessos nos preços do frango abatido. Assim, o período foi encerrado (sexta-feira, 19) com um valor quase 4% menor que o da sexta-feira anterior (o melhor do mês de maio), enquanto a média da semana recuou cerca de 1,5%.

Já na abertura da semana – ou seja, no dia 15, antes mesmo do início da segunda quinzena – o mercado apresentou visíveis sinais de desaquecimento. Mas isso só ocorreu porque no dia anterior (domingo, 14) foi comemorado o Dia das Mães. Ou seja: não fosse a data, a perda de ritmo – como tem sido observado em meses anteriores – teria, possivelmente, ocorrido antes.

Com tal desempenho, o frango abatido completa os dois primeiros decêndios de maio corrente com um valor médio – R$6,71/kg – 0,30% inferior ao do mês anterior e 13,20% menor que o de maio do ano passado.

Como, até o final do mês, são mínimas as possibilidades de um movimento de mercado capaz de reverter o atual retrocesso de preços, o frango abatido deve encerrar o quinto mês do ano com o menor preço não apenas do ano, mas dos últimos 15 meses.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Desempenho do frango abatido na 20ª semana de 2023, terceira do mês de maio

error: Conteúdo protegido!