DESTAQUES DO DIA

Embarques de carne de frango abrem o mês com a maior média diária já registrada na história das exportações

É verdade que – por (provavelmente) conterem restos não contabilizados de abril passado ou, ainda, registros antecipados de embarques (devido ao feriado do Dia do Trabalho) – os números atuais estão sujeitos a alguma diluição com o avançar do mês. De toda forma, maio foi aberto com resultados excepcionais na exportação de carne de frango, com a média diária embarcada sendo novamente superada. Aliás, pelo terceiro mês consecutivo.

Em outras palavras, nos primeiros quatro dias úteis de maio corrente (com 22 dias úteis), a média diária embarcada ficou em 25.811 toneladas, resultado que representou aumentos de cerca de 14% sobre o mês anterior e de mais de 42% sobre maio de 2022.

Isso redundou em embarques totais de 103.242 toneladas, o que significa que o volume acumulado em pouco mais de quatro meses chega a 1,757 milhão de toneladas, correspondendo a mais de 96% do 1,828 milhão de toneladas dos primeiros cinco meses do ano passado.

De negativo apenas, por ora, o preço médio, perto de 5% inferior ao registrado em maio do ano passado. Mas, devido à forte expansão no volume, isso não se reflete na receita cambial que, já superior a US$200 milhões, registra – pela média diária – aumento anual de 35%.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Embarques de carne de frango abrem o mês com a maior média diária já registrada na história das exportações

error: Conteúdo protegido!