De acordo com os dados do CEPEA, o frango abatido iniciou a segunda semana de abril, 15ª de 2023, com abrupta queda de preços em relação à semana anterior. Porém, permaneceu com a cotação estável no restante do período, fechando a sexta-feira (14) com valor 5% inferior ao do fechamento da semana anterior (6 de abril) e registrando queda de quase 17% em relação ao alcançado um ano atrás, na mesma data.
Considerada a média mensal até agora registrada – R$6,88/kg – a queda em comparação ao mês anterior é de 4,71% e de 14,53% sobre abril de 2022.
Iniciada a segunda quinzena do mês e com mais um feriadão pela frente, a tendência natural é a de novos retrocessos. Mas mesmo mantida a cotação da semana passada, o frango abatido fecha o mês com retrocesso de preço em relação a março e com valor superior neste ano apenas ao registrado em fevereiro.
Quanto ao frango vivo, segue alcançando remuneração de, no máximo, R$4,80/kg, valor mais de um quarto inferior ao registrado um ano atrás, em abril de 2022, mês em que foi registrado recorde histórico nas cotações do setor.
Fonte: AviSite