Cerimônia marcou o início das obras de recapeamento da Avenida Brasil, uma das mais conhecidas e acessadas vias do município de Campinas (SP)
O parque da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), em Campinas (SP), recebeu o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em evento da Prefeitura Municipal pelo início das obras de recapeamento da Avenida Brasil, hoje (11/04), às 8h30. Com a presença do prefeito do município, Dário Saad, e de prefeitos e autoridades da região, as obras de infraestrutura viária na Avenida Brasil e em outras vias importantes do município serão realizadas por meio de recursos do Desenvolve SP. Tarcísio realçou que o Governo de São Paulo viabilizou uma linha de crédito de R$ 80 milhões para que a prefeitura implemente a melhoria.
Presente à ocasião, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira, concedeu entrevista à imprensa local, momento em que falou sobre a importância do olhar do Governo Federal para o agro. “O Brasil tem potencial para ser o maior preservador ambiental e maior produtor de alimentos do mundo”, disse. Antonio Junqueira citou o Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (PPSA) como uma iniciativa de apoio aos produtores de todos os perfis de propriedade, dos pequenos aos grandes, e valorizou o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap/Banagro), que privilegia o pequeno e o médio produtores, com linhas de financiamento que marcam a postura da atual gestão, de melhorar a vida no campo. “O Estado tem que olhar para o pequeno produtor com carinho”, reforçou.
Alexandre Manzoni Grassi, coordenador da CATI, lembrou que institutos de extrema relevância para agricultura, tais como o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) também se servem da Avenida Brasil e vias próximas para seu acesso. “A CATI se felicita por receber este evento em seu parque em Campinas. Trata-se de uma obra que atenderá a população da cidade, justamente na avenida que nos dá acesso e também aos institutos da Secretaria da Agricultura em Campinas”, falou.
No parque, onde situa-se a sede da CATI, também estão a sede da Defesa Agropecuária (CDA), da Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (Apta Regional), escritório da Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Procuradoria Geral do Estado (PGE), Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Fundação Casa e Agência Metropolitana de Campinas (Agencamp).
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo