Nesta terça-feira (28/02), a Usina Coruripe recebeu o prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente, na categoria “Melhor Projeto de Empresa Parceira”, com o projeto Reservas Ambientais na 13° edição do Prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente & Sustentabilidade, que aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).
O Prêmio foi recebido pelo gerente de sustentabilidade da Coruripe, Bertholdino Apolonio, pelo projeto de Reservas Ambientais. O respeito a? natureza levou a Usina Coruripe a destinar 17 mil hectares de terra própria a? preservação. Mais de nove mil hectares já? foram transformados em Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), que e? uma forma irreversível de manter a área permanentemente preservada.
Ao todo, foram 117 projetos, ações e indicações selecionados como aptos a concorrer na maior premiação ambiental do país.
O evento é produzido pela Revista Ecológico e é conhecido como o “Oscar da Ecologia”. A 13° edição abordou o tema “a biodiversidade que nos protege: de Inhotim – que já foi uma mineração e hoje é o maior jardim botânico a céu aberto do mundo – à beleza estonteante da Serra do Cipó, no Espinhaço brasileiro, eleito pela Unesco como reserva mundial da biosfera”, o Prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente e Sustentabilidade busca reconhecer quem mais fez pela preservação da natureza e o desenvolvimento sustentável do país.
Com apresentação de Christiane Antuña e Mário Mantovani, houve o reconhecimento a projetos, pessoas e empresas que tiveram atuação determinante no último ano.