DESTAQUES DO DIA

Nova plataforma do Observatório da Agropecuária traz relatórios do agro

Com a ferramenta, dados sólidos da agropecuária brasileira ficaram ainda mais acessíveis

– Foto: Canva/Mapa

O Observatório da Agropecuária Brasileira lançou a Plataforma de Relatórios Dinâmicos com objetivo de facilitar o acesso dos usuários que buscam informações sobre a agropecuária brasileira. Dentro da nova página, é possível adquirir dados compilados, de maneira agregada, descomplicada, com utilização de filtros e com consultas por localidade e período.

Além de dados sólidos da agropecuária brasileira ficarem ainda mais acessíveis e transparentes, a plataforma contribui para a tomada de decisão dando suporte às cadeias produtivas.

Por meio do site, o usuário poderá obter informações de todos os temas do Observatório, o que lhe possibilita elaborar relatórios versáteis, sobre Agricultura Familiar, Agropecuária Sustentável e Meio Ambiente, Aquicultura, Assistência Técnica, Assuntos fundiários, Comércio Exterior, Crédito Rural, Fertilizantes, Indicadores, Pecuária, Produtos Agrícolas, Programa Nacional dos Solos (PronaSolos) e Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC).

Os relatórios podem ser exportados em formato de pdf e há recursos para salvar uma consulta prévia e continuar ou compartilhar em momento posterior.

Dados da agropecuária em um só lugar

Observatório sistematiza, integra e disponibiliza um gigantesco conjunto de dados e informações da agricultura e pecuária do país – e também mundial -, tornando-se, assim, uma inovadora solução tecnológica. A ferramenta provê subsídios aos processos de tomada de decisão e de formulação de políticas públicas.

Seu objetivo é fortalecer e aprimorar a integração, a gestão, o acesso e o monitoramento dos dados e informações de interesse estratégico para o setor agropecuário e para o Brasil. O acesso ao sistema é aberto ao público, sendo algumas informações disponíveis conforme os perfis de acesso.

Fonte: MAPA

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Nova plataforma do Observatório da Agropecuária traz relatórios do agro

error: Conteúdo protegido!