Agricultor, que já integrou a pasta em gestão de Geraldo Alckmin, foi confirmado pelo governo eleito Tarcísio de Freitas
O Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo (FAESP-SENAR/SP) recebeu com satisfação a indicação do Sr. Antonio Junqueira de Queiroz como novo secretário de Agricultura paulista.
O nome escolhido pelo governador eleito, Tarcísio de Freitas, para liderar as políticas públicas direcionadas ao agronegócio em nosso Estado é lembrado por seu histórico positivo como secretário adjunto do Secretário João Sampaio, que fez uma administração efetiva da mesma pasta entre 2007 e 2011, e deverá trabalhar de maneira sinérgica e alinhada com as necessidades do setor.
“Confiamos que o novo secretário trabalhará para garantir as condições para que o agro paulista siga sendo um dos pilares para a manutenção da segurança alimentar em nosso país, além de fonte de emprego e renda para pequenos e médio agricultores”, disse Fabio de Salles Meirelles, presidente do Sistema FAESP-SENAR/SP, acrescentando: “São Paulo tem o desafio de fortalecer as diferentes vocações regionais do agro em nosso estado, priorizando os Arranjos Produtivos Locais, as denominações geográficas e o turismo rural. Para isso, é necessário aprofundar políticas públicas como a conectividade no campo, o que nos permitirá levar mais tecnologia e inovação às propriedades. Além de uma atenção especial ao aspecto regulatório e tributário”.
“Não temos dúvidas de que Junqueira de Queiroz é um excelente nome e tem o que nosso setor mais precisa: conhecimento e experiência de um grande gestor. Estamos à disposição e tranquilos para avançar ainda mais e garantir o protagonismo do agronegócio, e toda sua cadeia produtiva, no cenário estadual, nacional e mundial. Capacidade e visão ele tem, e caminharemos alinhados”, concluiu Meirelles.
O Sistema FAESP-SENAR/SP aproveita oportunidade para reforçar que o agro paulista seguirá alinhado com as boas práticas de governança e com as políticas públicas necessárias para garantir segurança alimentar, preço acessível e direito à propriedade privada no Estado e no país.
Fonte: FAESP