Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, e Aparecido Ferrari, prefeito de Matão, assinaram nesta segunda-feira (12/12) um termo de compartilhamento de uso para que órgãos municipais da cidade do Interior Paulista, ligados ao agro, possam utilizar o imóvel onde se situa a Casa da Agricultura, que pertence ao Estado. No ato, realizado na Casa da Agricultura, estiveram presentes Luiz Gonzaga Bussola, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e o vereador Paulo Bernardi.
O Secretário de Agricultura saudou os presentes e ressaltou a importância da agricultura familiar e a produção das pequenas propriedades para o País. Disse que este segmento precisa de uma atenção diferenciada, recordando a abertura das 537 Casas da Agricultura no Estado para auxiliar nesse trabalho.
Francisco Matturro ainda lembrou outros programas da Secretaria, como a entrega de equipamentos pelo Agro SP Mais Seguro, e o processamento e análise da totalidade das propriedades rurais de São Paulo, pelo Cadastro Ambiental Rural (CAR), de acordo com o que determina o Código Florestal. Citou, ainda, a regularização fundiária do Estado, a Lei dos Artesanais do Agro, e finalizou mencionando os programas Solo+Fértil e Milho+SP.
Para Aparecido Ferrari, o compartilhamento do imóvel é um momento marcante para o município, que valoriza a agricultura da região. O prefeito ainda agradeceu a entrega de equipamentos por parte da Secretaria.
Com o compartilhamento, a Prefeitura de Matão passa a ser a responsável pela administração do imóvel, aonde já funciona a gerência de agricultura do município, podendo usar o espaço para outros serviços ligados ao agro. A Casa da Agricultura seguirá atuando no local.
Também compareceram no evento Alexandre Luiz Martins de Freitas, secretário municipal de Educação e Cultura, William Gaetano, secretário municipal de Administração e Finanças, Sebastião de Deus Moreira, secretário municipal de Governo, Ademir Orivaldo Reguin, secretário municipal da Saúde, Geraldo Lesbão Meira, secretário municipal de Serviços, José Orlando Marchesan Mingossi, secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Luiz Antônio Manhani e Luiz Pedro Antônio, diretores da Casa da Agricultura, além de outras autoridades municipais e produtores regionais.
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo