DESTAQUES DO DIA

Aumento da oferta e baixa liquidez pressionam preços da carne de frango em outubro

Os preços de carne de frango caíram na maior parte das regiões do mercado doméstico em outubro, em relação a setembro, impactados por elevada oferta interna e baixa liquidez, segundo dados divulgados no mais recente boletim agromensal do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“Diante da elevada oferta e de vendas estagnadas do produto no mercado doméstico, os agentes adotaram a estratégia de redução de preço para garantir liquidez e evitar aumento dos volumes em estoque”, disse o Cepea.

O filé de peito foi o produto avícola que mais se desvalorizou em outubro.

O preço do frango inteiro negociado no atacado da Grande São Paulo caiu 1,3% em outubro, ante setembro, para uma média de R$ 7,67/kg. Em comparação com outubro do ano passado, o preço ficou 3,5% inferior, em termos nominais.

Já o corte congelado recuou 6,1% em relação a setembro para uma média de R$ 13,45/kg, e caiu 5% ante outubro do ano passado.

A queda nos preços de carne de frango no mercado doméstico também foi impactada pela leve redução de 0,4% nas exportações em outubro, em relação a setembro.

Apesar da queda no volume total de exportações de carne de frango, houve alta de 10,1% na média diária de embarques de carne de frango in natura em outubro, ante setembro, e de 5% em relação a outubro do ano passado.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Aumento da oferta e baixa liquidez pressionam preços da carne de frango em outubro

error: Conteúdo protegido!