DESTAQUES DO DIA

Receita cambial do milho supera a da carne de frango, que cai para a 9ª posição na pauta cambial

Depois de ocupar a 7ª posição na pauta cambial em julho e recuar para a 8ª posição em agosto, em setembro passado a carne de frango in natura exportada pelo Brasil perdeu mais uma posição, recuando para o 9º posto. Isto a despeito de acumular nos nove primeiros meses do ano uma receita 31,62% superior à do mesmo período de 2021.

Em outras palavras, a queda para o penúltimo posto entre os 10 principais produtos exportados não foi devida a retrocessos e, sim, ao ressurgimento de um item que há tempos não aparecia no grupo dos “top ten”: o milho. Que, graças a aumentos de 92% no volume embarcado e de quase 37% no preço médio, viu sua receita cambial no ano quase triplicar (172,5% de incremento) e, com isso, superar em 2,68% a receita obtida pela carne de frango in natura.

Com tal desempenho, a participação do milho na receita cambial brasileira aumentou perto de 130%, o grão representando 2,71% da receita total. Já a participação da carne de frango aumentou cerca de 10,5%, subindo para 2,64% do total.

Fonte: AviSite

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Receita cambial do milho supera a da carne de frango, que cai para a 9ª posição na pauta cambial

error: Conteúdo protegido!