A FAESP informa aos produtores rurais que o envio de documentos para o recadastramento junto à CPFL (Companhia Paulista e Força e Luz), que garante a continuidade do desconto na tarifa, deve ser feito até 30/11/2022. Estão contemplados com esse benefício os clientes da classe rural, nas atividades de irrigação e aquicultura (criação de animais aquáticos) ligados em baixa tensão (até 220V). A CPFL está informando aos clientes por meio de mensagens na fatura de energia, e-mail e SMS.
Segundo a operadora, os interessados podem enviar os documentos exigidos pelo site da CPFL Energia ou APP CPFL, buscando o Serviço de Revisão Cadastral. Os clientes também podem acessar o WhatsApp da CPFL (19-99908-8888), que direcionará para o serviço no site. Os consumidores que cumpram os requisitos para o desconto podem efetuar o cadastro, mesmo que tenham perdido o benefício em 2021.
Através de Comunicado Técnico, a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) informou que o processo será realizado a cada três anos. Até 2023, serão aceitas a autodeclaração do consumidor relativa ao cumprimento do licenciamento ambiental e a outorga pelo direito do uso dos recursos hídricos. Caso o produtor perca o prazo ou não corresponda aos requisitos para o recadastramento, o benefício será suspenso.
Fonte: FAESP