A Pif Paf informou na terça-feira (27) que foi habilitada em agosto a exportar carne suína para o Canadá, por meio de sua unidade em Canoinhas (SC), a Fricasa.
A empresa também recebeu autorizações neste ano para embarcar o produto para Cingapura, Japão e África do Sul.
Cingapura autorizou as compras em janeiro. Para o Japão, a habilitação saiu em junho. A autorização para embarcar produtos para a África do Sul foi emitida em setembro.
A empresa já era habilitada a exportar carne suína para a Argentina e o Chile desde 2021.
A união entre a Pif Paf e a Fricasa, desde 2020, colaborou para a expansão dos negócios no exterior.
“Essa base sólida tem sido fundamental para diversificarmos os nossos negócios, conquistarmos novos mercados, reforçando a qualidade dos nossos produtos, garantindo o crescimento sustentável da companhia e reforçando a nossa marca do mercado mundial”, disse o CEO da Pif Paf Alimentos, Rodrigo Coelho, em comunicado divulgado pela empresa.
“Essas habilitações para exportação de carne suína são fruto de uma integração estratégica que preservou a marca Fricasa e seu capital humano, somou potencialidades e know-how das duas marcas, gerando novos negócios, crescimento e consolidação das exportações.”
Os principais destinos das exportações da empresa atualmente são China, Hong Kong, Cingapura, Japão, Chile, África do Sul, Qatar e Emirados Árabes Unidos.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil