A Marfrig anunciou na quinta-feira (15) o lançamento de uma plataforma de e-commerce para venda e entrega de produtos diretamente ao consumidor final na cidade de São Paulo, segundo comunicado divulgado pela companhia.
A empresa também planeja inaugurar lojas próprias em marketplaces e nos aplicativos de entrega iFood e Rappi em 2022.
A plataforma de e-commerce venderá produtos das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse e PlantPlus Foods (de proteína vegetal) na capital paulista.
“A Marfrig tem planos para expandir o projeto para outras regiões no futuro, ainda a serem definidas, garantindo maior proximidade e inovação para os clientes”, informou a assessoria de imprensa da Marfrig em nota à CarneTec.
A companhia conta com espaços de 15 metros quadrados e cinco refrigeradores, chamadas dark stores, para armazenamento e envio das carnes, espalhados por diferentes regiões da cidade de São Paulo.
Um sistema de geolocalização identifica o centro de armazenamento mais próximo do cliente que fez o pedido para a realização de entregas em até uma hora.
“O e-commerce Bassi representa uma evolução dos negócios da Marfrig e complementa nosso modelo de negócio online, até agora concentrado na chamada venda B2B (business to business), para estabelecimentos comerciais (restaurantes, açougues, redes de lanchonetes)”, disse a gerente nacional de Marketing e Trade Marketing da Marfrig, Kátia Almeida.
“Com a nova plataforma, fortalecemos agora a frente B2C (business to consumer) e vendemos, para o público final, peças cuidadosamente selecionadas por especialistas e enviadas no mesmo dia. E isso com utilização das dark stores, que agilizam as entregas e garantem que cheguem para o consumidor rapidamente.”
A gerente disse que o novo projeto da empresa é também uma quebra de paradigma, já que o consumidor final estava mais habituado a comprar carne em loja física.
O consumidor tem desconto de 10% e frete grátis na primeira compra usando a plataforma, além de outras promoções relacionadas ao Dia do Cliente (15 de setembro), segundo a Marfrig.
A empresa disse que pretende fechar parcerias com açougues, boutiques e casas de carnes e supermercados ainda neste ano, que poderão vender seus estoques de produtos das marcas da companhia por meio da plataforma.
O e-commerce também comercializará produtos industrializados e de terceiros, segundo a empresa.
A companhia também planeja disponibilizar no futuro serviços de entrega agendada dos produtos, atendimento com especialista via chat e compra recorrente.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil